Existem duas formas de fazer isso.
Essa abaixo é a primeira forma, não recomendo muito, pois fica muito aninhada, pois basta sair ligando as configurações do Alert dialog uma com a outra e no final colocar .show
Essa segunda vou trabalhar detalhadamente, apesar de ser grande também, ela é mais organizada, pois será estanciada uma classe, criando assim um objeto.
No caso abaixo, o objeto se chama
1° passo: estanciar a classe AlertDialog.Builder , isso deve ser feito dentro de algum método de botão, obviamente.
No caso abaixo, o objeto criado foi o caixadialogo.
depois de criar o objeto, aparecerá diversos métodos para setar e fazer mudanças no AlertDialog
setTitle, setMessage, show são alguns métodos de configuração de título, mensagem e o último faz a caixa de dialógo aparecer.
Abaixo se vê dois outros métodos importantes, eles são um pouco mais complexo e maiores.
Servem nada mais nada menos como as opções de botão que existirão no AlertDialog.
Haverá dois parâmetros para ser passados entre parênteses, o primeiro será o nome que vai aparecer lá no Alert, que no caso, esse nome será positivo ou negativo, e depois será new On.... Basta digitar isso que o resto aparece.
Pronto, depois aparecerá esse método sobrescrito, dentro dele basta colocar qualquer ação que ele executará dependendo se você apertar o botão positivo ou negativo do Alert. Lembrando que eu só configurei o positivo, mas o negativo é dessa mesma forma.
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